(31) 9 9377-6471 Seg/Sex 6h-12h e 14h-22h | Sab 8h-12h R. Monsenhor Rafael Coelho nº56 - Barro Preto

DETOX AJUDA A EMAGRECER?

DETOX AJUDA A EMAGRECER, MAS NÃO FAZ MILAGRE E ESCONDE RISCOS

Eles têm sido promovidos como a solução para ‘apagar’ exageros na dieta, mas será que é para tanto? Os sucos detox pode ajudar na perda de gordura, mas não merecem o papel de salvadores da pátria. E também escondem seus perigos se não forem usados de maneira correta.

“O suco detox serve para desintoxicar o organismo, e não emagrecer”.

“Ele é composto por frutas e folhas, que podem até ajudar no emagrecimento, mas na verdade servem para combater os radicais livres de acordo com o antioxidante escolhido.”
“Existem sucos detox que podem até mesmo aumentar o peso. Escolha seu objetivo e o melhor suco para atingi-lo.” Tudo depende dos ingredientes, por isso é importante checar as composições e, no caso dos sucos prontos, o sódio.

A ideia do suco detox é ingerir um alimento rico em nutrientes e compostos bioativos que promovem uma limpeza no organismo, “Além de proporcionar saciedade, ele possui antioxidantes que reduzem os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce e desenvolvimento de doenças) e auxilia na eliminação do excesso de líquido (ação diurética).”

“A detoxificação, detoxicação ou ainda destoxificação, popularmente chama de desintoxicação, é um processo biológico que visa a eliminação de substâncias tóxicas, reduzindo seus impactos negativos em nossa saúde. Ela ocorre na célula de todos os nossos tecidos, porém principalmente no fígado (60-65%). A desintoxicação é interessante no processo de emagrecimento, por reduzir a carga do fígado e pâncreas, permitindo que esses órgãos foquem em suas tarefas metabólicas, como queima de gordura. Outra indicação do consumo desses sucos é para pessoas com fadiga e retenção, além daqueles que buscam a saúde de uma forma geral.”

Mesmo sendo prioritariamente saudáveis, os sucos e outros alimentos desintoxicantes não devem ser consumidos em excesso, alerta Dominique. “Podemos ativar as toxinas em maior velocidade do que a eliminação e isso é muito prejudicial. Alguns casos como pessoas com hipotireoidismo, gestante, entre outros devem consumir somente com acompanhamento nutricional.”

Deixe um comentário